Mistério e muita tranquilidade no bunker do inimigo

Carolina Juliano

Do UOL, em Buenos Aires

  • Reprodução/Instagram

    Ezequiel Lavezzi (em cima da mesa) publicou foto tomando mate com Nicolás Otamendi e Marcos Rojo

    Ezequiel Lavezzi (em cima da mesa) publicou foto tomando mate com Nicolás Otamendi e Marcos Rojo

O treinamento da Argentina para se preparar para o Mundial do Brasil vai ser mesmo, até o fim, cercado de hermetismo, segredos e quase nenhum contato com o mundo exterior. Concentrados no centro de treinamento de Ezeiza desde segunda-feira (26), os jogadores continuam calados e participando dos treinos físicos comandados por Alejandro Sabella a centenas de metros de distância de qualquer bisbilhoteiro.

A abertura à imprensa nesta quarta-feira (27) foi mais para receber os jornalistas de forma amistosa e simpática e menos para dar qualquer ideia de como a principal rival do Brasil pretende se armar para disputar a Copa. O técnico Sabella nem passou perto dos centenas de jornalistas que estiveram em Ezeiza.

O quarto dia de treinos começou, de novo, fechado e sem maiores surpresas. Numa quinta-feira (29) de muito frio, os alvicelestes realizaram trabalhos com bola e alguns movimentos táticos dirigidos de perto por Sabella, que continua priorizando o setor defensivo.

Lavezzi volta a treinar

O UOL Esporte viu os movimentos por trás do arame que separa o entorno do complexo de treinos. Desde longe se pode ver que Ezequiel Lavezzi, do Napoli, voltou aos treinos depois de ter ficado fora quarta-feira por um problema muscular. Ficou fora novamente Augusto Fernández, com trabalhos físicos para tentar recuperar-se de uma lesão, e não se confirmou a previsão de que se uniria ao grupo na quarta-feira.

Na parte externa, foi reforçada a segurança com mais cavalos, motos e polícia federal para evitar que os fãs estacionem junto à Autopista Ricchieri, que leva ao Aeroporto de Ezeiza ou ao sul da província de Buenos Aires, e margeia o centro de treinamento.

Descontração na intimidade

Ezequiel Lavezzi publicou quarta-feira uma foto no seu twitter pessoal intitulada, "Mateando con los rochis". Os "rochis" são seus colegas Nicolás Otamendi (Atlético Mineiro) e Marcos Rojo (Benfica, de Portugal) com quem tomava mate, com cuia e garrafa térmica em mãos. A foto parece ser um reflexo do que UOL Esporte viu na primeira entrada ao complexo de Ezeiza, muita tranquilidade e descontração no bunker do inimigo.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos