Em meio a festa de despedida, México vence com falhas de goleiro rival

Do UOL, em São Paulo

A seleção mexicana é uma das que há mais tempo se prepara para a Copa do Mundo, mas não mostrou muita evolução em relação ao time que sofreu nas Eliminatórias e precisou da repescagem para chegar ao Mundial nesta quarta, quando disputou amistoso com Israel. A vitória por 3 a 0 só saiu por falhas do goleiro rival. Mas a vitória foi ofuscada por uma festa de despedida.

Cuauhtémoc Blanco, 41 anos e que disputou três Copas do Mundo, jogou sua última partida pelo México no estádio Azteca lotado. Foram 120 jogos e 39 gols na história pela seleção. Blanco é considerado um dos melhores atacantes mexicanos de todos os tempos, e tem como lance marcante um drible, no qual prende a bola com as duas pernas e pula entre defensores rivais.

E mesmo aos 41 anos Blanco foi o melhor jogador do México durante os 38 minutos nos quias atuou. A fase da equipe é tão fraca que todos os lances de perigo da equipe passavam por ele, até que, aos 41 minutos, Layún arriscou chute de longe. A bola foi forte, mas na direção do goleiro Harush. O israelense, porém, tentou socar a bola e falhou. Um a zero México.

O time mexicano continuou mal, e novamente Harush foi quem salvou, mesmo com a entrada de Chicharito Hernandéz - ele pouco produziu. Aos 16 minutos da etapa final. Layún resolveu testar o goleiro israelense de novo. E deu certo. Harush tentou socar a bola com uma mão, e não a colocou para fora. A bola voltou ao campo e, no quique, mudou de direção, indo para dentro do gol.

Chicharito só foi aparecer aos 40 minutos, quando estava ao lado do goleiro Harush em chute de Fabián. Ele não toca na bola, mas atrapalha o goleiro. O árbitro ignorou e confirmou o terceiro gol mexicano.

O jogo também foi marcado por um curiosa lesão, que pode atrapalhar os planos mexicanos na Copa. O goleiro Corona deixou a área para afasta lance do ataque de Israel e, quando voltava ao gol, trombou com Maza Rodríguez. Corona, porém, estava abaixado, e bateu com o pescoço na perna do companheiro. Ele foi substituído por Ochoa. Corona foi levado a um hospital da capital mexicana. Informações preliminares dão conta de que a lesão não é grave.

O México ainda faz três amistosos antes da Copa: no dia 31 de maio encara o Equador; dia 3 de junho, enfrenta a Bósnia; por fim, dia 6, pega Portugal. O México está no Grupo do Brasil na Copa, e encara a seleção de Felipão o dia 17 de junho, em Fortaleza.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos