Diego Costa passa por exame nesta sexta-feira para definir se vai à Copa

Do UOL, em São Paulo

  • AFP

O técnico Vicente del Bosque afirmou nesta quinta-feira, em Madri, que Diego Costa e Jesús Navas irão passar por exames nesta sexta-feira e que uma decisão sobre a participação dos dois na Copa do Mundo deve sair logo no dia seguinte. 

O treinador espanhol mostrou otimismo na recuperação de ambos, mas já deixou claro que só irá levá-los se tiverem condições físicas de atuarem logo na primeira partida da competição, no dia 13 de junho, contra a Holanda. 
 
"A expectativas são boas. Nesta sexta-feira eles passarão por um exame radiológico. Está muito bem e tomaremos a decisão no sábado pela manhã", declarou Del Bosque. 
 
Nenhum dos dois viajou para Sevilha, onde a Espanha enfrenta a Bolívia em uma amistoso nesta sexta-feira. Costa tenta se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita enquanto Navas luta contra um edema no tornozelo esquerdo. 
 
Del Bosque faz questão de ter todos os seus jogadores em boas condições de jogo logo para o início do torneio porque a Espanha terá duas partidas importantes logo de cara, na reedição da última final, contra a Holanda, e no confronto contra o Chile, logo em seguida. Um escorregão, mesmo que não signifique a desclassificação, pode deixar a equipe na segunda posição do grupo, aumentando as chances de um cruzamento com o Brasil já nas oitavas de final. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos