C.Ronaldo chega machucado e fica fora de treino de Portugal para a Copa

Do UOL, em São Paulo

O atacante Cristiano Ronaldo se apresentou à seleção de Portugal com uma mialgia na região posterior da coxa esquerda e não participou do treino com os demais companheiros nesta quinta-feira.

De acordo com a FPF (Federação Portuguesa de Futebol), o jogador ficou fazendo um "trabalho de reabilitação específica" no hotel onde a seleção portuguesa está hospedada, em Óbidos, cidade localizada a 80 km de distância da capital Lisboa.

A chegada de Cristiano Ronaldo, que se apresentou nesta quinta junto com outros jogadores que estiveram na final da Liga dos Campeões da Europa, no último sábado, gerou muita expectativa e atraiu diversos torcedores na porta da concentração.

Além dele, Raul Meireles, com mialgia da região posterior da coxa direita, Hugo Almeida, com distúrbio gastro-intestinal, Rúben Amorim, com tendinopatia no adutor direito, e João Moutinho, com mialgia da região posterior da coxa direita, fizeram trabalhos diferenciados.

Mesmo sem ir a campo, a chegada do melhor jogador do mundo foi comemorada por um de seus companheiros, o meio-campista Rúben Amorim, do Benfica. "A presença do Ronaldo é boa porque libera os outros jogadores da atenção da imprensa, e ele já está mais acostumado a isso", disse o jogador.

Cristiano Ronaldo fez um trabalho de recuperação na última semana para poder atuar pelo Real Madrid na decisão da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madri. O jogador português não estava com 100% do seu potencial físico e teve uma atuação mais apagada em comparação ao que apresentou nas partidas anteriores da competição. Mesmo assim, marcou um gol de pênalti na prorrogação e comemorou o título após a vitória por 4 a 1.

De acordo com o jornal espanhol As, a expectativa é de que Cristiano Ronaldo seja poupado no amistoso da seleção de Portugal contra a Grécia, no próximo sábado. Os portugueses ainda têm mais dois jogos de preparação marcados antes da estreia na Copa. Nos Estados Unidos, a seleção enfrenta o México, no dia 6 de junho, e a Irlanda, no dia 10.

A estreia de Portugal na Copa do Mundo está marcada para o dia 16 de junho, contra a Alemanha, às 13h (horário de Brasília), em Salvador, na Arena Fonte Nova. Os dois países estão no Grupo G, ao lado de Estados Unidos e Gana.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos