Brasileiro ídolo na Inglaterra alerta para Manaus: "Vai ser duro respirar"

Do UOL, em São Paulo

  • Wilson Melo/Folhapress

    Francisco Ernandi Lima da Silva, o Mirandinha, durante jogo pelo Palmeiras em 1986

    Francisco Ernandi Lima da Silva, o Mirandinha, durante jogo pelo Palmeiras em 1986

Talvez você não conheça o Francisco Ernandi Lima da Silva, mas certamente já ouviu falar de Mirandinha. Pois é, ele foi um centroavante que fez muito sucesso no Palmeiras e mais tarde no Newcastle, da Inglaterra, no fim da década de 80. Agora, aos 54 anos, ele resolveu fazer um alerta para os jogadores ingleses que virão ao Brasil jogar a Copa do Mundo: "Vai ser difícil respirar em Manaus".

Ele disse que os europeus, acostumados com um clima mais frio e temperado, sofrerão com a mudança climática ao jogar no calor Manaus: "Quando eu estive lá, tive bastante dificuldade para respirar", falou em entrevista ao The Guardian.

Apesar do alerta, Mirandinha falou sobre a seleção brasileira e se mostrou bastante otimista: "Nós temos uma boa chance de chegar na final porque estamos aqui, com nosso povo. O povo brasileiro vai estar junto com a seleção", falou.

Ele também elogiou muito Felipão: "Nós temos agora um treinador muito bom. Scolari é o melhor técnico para o Brasil nesse momento e nós temos alguns dos melhores jogadores da Europa".

Por fim, ele falou da época em que jogava no Newcastle e declarou amor ao time inglês: "Eu ainda penso no Newcastle. Eu amo a cidade e era muito feliz aqui. O futebol inglês foi muito importante para mim porque eu fui o primeiro brasileiro a jogar lá. Os primeiros meses foram difíceis, como jogar na neve, mas depois consegui me adaptar".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos