Técnico da Colômbia irá esperar Falcao Garcia até o limite do prazo da Fifa

Do UOL, em São Paulo

Principal artilheiro da Colômbia, Falcao Garcia segue sua corrida contra o tempo para se recuperar de um lesão no joelho esquerdo. Ao seu favor, a esperança do técnico de sua seleção, José Pékerman. 

O argentino afirmou nesta quarta-feira que irá esperar até o limite do prazo para entregar sua lista final de jogadores para a Fifa, no dia 2 de junho, para decidir se irá levar ou não Garcia para a Copa do Mundo. 
 
"Falcao está fazendo seu trabalho. Ele já vinha fazendo desde sua cirurgia [em janeiro], no Porto e em Mônaco. Aqui, continua com sua recuperação. Vamos esperar até o último dia, o último segundo do limite que a Fifa nos dá para entregar a lista de 23. Queremos lhe dar tempo, tanto para ele manter em mente que pode estar, como para nós, que vamos decidir no último instante. Estamos observando tudo de necessário para decidirmos", afirmou Pekerman, segundo o jornal Olé. 
 
O treinador, porém, lembrou que irá pesar na avaliação não somente a determinação do jogador em estar no grupo, mas o que ele poderá fazer na competição diante da sua situação e no estágio físico em que se encontrará. 
 
"Somos muitos para tomarmos essa decisão, buscando os argumentos mais lógicos para este caso. Não é algo fácil. Temos que ter em mente o que diz o corpo médico, o jogador, as possibilidades esportivas. Ele deu todas as provas de que quer estar com a seleção. Mas não é só o que quer, mas o que pode", explicou. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos