Dirigente diz que jogadores da seleção alemã estão "chocados" com acidente
Do UOL, em São Paulo
O dirigente da seleção alemã, Oliver Bierhoff, disse que o acidente desta terça-feira foi um grande choque para os jogadores da seleção alemã. Em um evento promocional da Mercedes na Itália, que contava com a presença do piloto Nico Rosberg e dos jogadores Benedikt Höwedes e Julian Draxler, dois turistas foram atropelados e foram parar no hospital.
"Foi um grande choque para eles todos, mesmo que apenas dois deles estivessem diretamente envolvidos", disse Oliver Bierhoff, ex-jogador e atual dirigente da seleção alemã, em uma coletiva de imprensa.
"A maioria deles estava descansando e alguns estavam jogando golfe no momento do acidente. Draxler e Höwedes tiveram uma experiência ruim e ficaram bastante afetados. Outros quatro jogadores estavam esperando para participar do evento quando ouviram o que havia acontecido", contou.
"Draxler e Höwedes tinham a necessidade de conversar sobre isso. Nós imediatamente chamamos o nosso psicólogo, que falou com ambos os pilotos e jogadores", garantiu Bierhoff.
No momento do acidente, cada piloto tinha um jogador ao seu lado no carro durante a exibição. Durante uma volta, Wehrlein, com Höwedes ao seu lado, atropelou um casal que estava pista, que em teoria estaria fechada para o público. O piloto ainda tentou uma manobra evasiva, mas sem sucesso.