Com chuva e "agrado" aos jogadores, seleção começa a treinar no campo
   Luiza Oliveira, Paulo Passos e Ricardo Perrone
 
Do UOL, em Tereópolis (Rio de Janeiro)
Depois de dois dias de exames, a seleção brasileira finalmente foi ao gramado da Granja Comary. E ao contrário do que poderia se imaginar, Neymar e companhia não tiveram um treino físico, como costuma ser praxe em ocasiões como essa. Como uma espécie de agrado aos jogadores, a comissão técnica preparou todos os trabalhos com bola.
Os primeiros a irem para o campo foram os goleiros, que treinaram por cerca de uma hora sob neblina e chuva fina. Quando o restante do elenco desceu dos alojamentos, a serração já era menor, mas a garoa prosseguia.
Depois de um aquecimento com bola, que durou 20 minutos, os jogadores trabalharam passe sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Separados em três times, os atletas disputavam a bola entre si e cada um podia dar no máximo dois toques cada vez que era acionado.
"Olha a bola", gritava o treinador, participativo. Quando Felipão se deu por satisfeito com o trabalho, os jogadores puderam iniciar outra trabalho com gol em campo reduzido. Os jogadores foram incentivados a trabalhar bola aérea. Eles só podiam concluir para o gol com a cabeça. Jô foi o que teve mais destaque e marcou duas vezes.
O treino desta quarta foi só o primeiro de uma série que o Brasil ainda fará em Teresópolis, sede da preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. O time ficará na cidade até o próximo domingo, quando embarcará para Goiânia para enfrentar o Panamá em um amistoso no próximo dia 3.
Depois do jogo no Serra Dourada, a seleção volta a Teresópolis para uma passagem rápida e volta a viajar, dessa vez para São Paulo, onde encara a Sérvia no dia 6. Quando retornar à Granja Comary no dia 8, após uma folga, o time entrará nos preparativos finais para a estreia na Copa do Mundo, contra a Croácia, em 12 de junho.

 Nem cortado e nem pai. Oscar manda recado direto da Granja Comary
 Nem cortado e nem pai. Oscar manda recado direto da Granja Comary  Os erros da seleção de 1950 que Felipão sabe que não pode repetir
 Os erros da seleção de 1950 que Felipão sabe que não pode repetir  Com o maior bumbum da seleção, Hulk é um galã envergonhado
 Com o maior bumbum da seleção, Hulk é um galã envergonhado 





