Com chuva e "agrado" aos jogadores, seleção começa a treinar no campo

Luiza Oliveira, Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em Tereópolis (Rio de Janeiro)

Depois de dois dias de exames, a seleção brasileira finalmente foi ao gramado da Granja Comary. E ao contrário do que poderia se imaginar, Neymar e companhia não tiveram um treino físico, como costuma ser praxe em ocasiões como essa. Como uma espécie de agrado aos jogadores, a comissão técnica preparou todos os trabalhos com bola.

Os primeiros a irem para o campo foram os goleiros, que treinaram por cerca de uma hora sob neblina e chuva fina. Quando o restante do elenco desceu dos alojamentos, a serração já era menor, mas a garoa prosseguia.

Depois de um aquecimento com bola, que durou 20 minutos, os jogadores trabalharam passe sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Separados em três times, os atletas disputavam a bola entre si e cada um podia dar no máximo dois toques cada vez que era acionado.

"Olha a bola", gritava o treinador, participativo. Quando Felipão se deu por satisfeito com o trabalho, os jogadores puderam iniciar outra trabalho com gol em campo reduzido. Os jogadores foram incentivados a trabalhar bola aérea. Eles só podiam concluir para o gol com a cabeça. Jô foi o que teve mais destaque e marcou duas vezes. 

O treino desta quarta foi só o primeiro de uma série que o Brasil ainda fará em Teresópolis, sede da preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. O time ficará na cidade até o próximo domingo, quando embarcará para Goiânia para enfrentar o Panamá em um amistoso no próximo dia 3.

Depois do jogo no Serra Dourada, a seleção volta a Teresópolis para uma passagem rápida e volta a viajar, dessa vez para São Paulo, onde encara a Sérvia no dia 6. Quando retornar à Granja Comary no dia 8, após uma folga, o time entrará nos preparativos finais para a estreia na Copa do Mundo, contra a Croácia, em 12 de junho.  

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos