CBF define número de ingressos para jogadores na Copa do Mundo

Paulo Passos, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis (Rio de Janeiro)

  • Eduardo Knapp/Folhapress

    Jogadores da seleção fazem ginástica na Granja Comary nesta terça-feira

    Jogadores da seleção fazem ginástica na Granja Comary nesta terça-feira

A CBF definiu a quantidade de ingressos a que os jogadores da seleção brasileira terão direito para as partidas da Copa do Mundo. O UOL Esporte apurou que cada atleta vai receber de graça da entidade cinco bilhetes por jogo. Além disso, eles poderão comprar mais oito entradas a cada partida. Então, levarão até 13 pessoas para assistir às apresentações do time nacional.

O número, porém, não agradou a todos. Parte dos atletas considerou a quantidade insuficiente. Integrantes dos estafes de quatro jogadores disseram à reportagem que seus atletas querem mais bilhetes.

O fato de o Mundial ser no Brasil faz com que praticamente todos os jogadores pretendam levar parentes e amigos. Mas existem também empresários, assessores e outros funcionários dos atletas que não conseguiram comprar os bilhetes para os jogos da seleção. Por isso, pelo menos parte dos jogadores espera que a CBF aumente a quantidade à disposição deles. O assunto foi abordado em reunião na noite da última segunda.

O mesmo problema já havia ocorrido na final da Copa das Confederações. Na época, após farta distribuição nas primeiras partidas, os jogadores tiveram o número de bilhetes reduzidos para a decisão.

A assessoria de imprensa da confederação diz apenas que já definiu o número de ingressos para os atletas e que não vai divulgar a carga disponibilizada.

Não são apenas os jogadores que vão ganhar bilhetes da CBF. Os presidentes das 27 federações estaduais têm à disposição dois ingressos cada para a partida de abertura do Mundial.

Essa distribuição de ingressos já trouxe problemas para a entidade. Na Copa de 2010, na África do Sul, entradas de propriedade da CBF foram parar nas mãos de cambistas. Na ocasião, a entidade alegou que não tem controle sobre os ingressos que repassa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos