Jogadores da seleção terão três folgas até fim da primeira fase da Copa

Gustavo Franceschini e Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta terça-feira a programação da seleção brasileira até o final da primeira fase da Copa do Mundo. A maioria dos treinamentos da equipe serão na Granja Comary, em Teresópolis. O planejamento prevê três folgas para os atletas.

O primeiro dia de descanso será após o amistoso contra a Sérvia, em São Paulo. Depois do segundo jogo na Copa, contra o México, no dia 12 de junho, em Brasília, os jogadores terão outro dia de folga. O mesmo acontecerá no dia 24, após a última partida da primeira fase, contra Camarões, em Fortaleza.

Nesta quarta-feira, após dois dias de exames médicos e físicos, os jogadores da seleção brasileira farão o primeiro treinamento na Granja Comary. A estreia na Copa do Mundo será no dia 12 de junho, no estádio do Corinthians, em São Paulo.

Concentrado em Teresópolis
A grande maioria dos treinamentos da seleção brasileira será em Teresópolis. De 26 de maio a 1 de junho, o time ficará direto na Granja Comary. Depois, viaja para Goiânia, São Paulo, duas vezes, Brasília e Fortaleza, sempre voltando para a sua sede entre os jogos. Até o final da primeira fase estão previstos 18 dias de trabalho no centro de treinamento na região serrana do Rio de Janeiro.

Viagem pós-jogo
A CBF armou uma logística para viajar sempre logo após o final das partidas. A ideia é, com exceção dos dias em que os atletas forem liberados, os atletas dormirem em Teresópolis no dia dos jogos. 

Folgas
Os jogadores terão duas noites livres em cada uma das três folgas. A liberação é após os jogos e eles precisam se apresentar dois dias depois, de manhã, no aeroporto Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, para pegar o ônibus e irem à Teresópolis. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos