Diego Costa será tratado por médicos da seleção espanhola até a Copa

Do UOL, em São Paulo

O atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, fará a partir de agora tratamento com os médicos da seleção espanhola para tentar se recuperar da lesão na coxa direita para a Copa do Mundo. Na tarde desta segunda-feira a Federação Espanhola de Futebol emitiu comunicado em que afirma ter analisado os exames do jogador após a final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, na qual ele saiu de campo aos oito minutos de jogo.

Para jogar a final da Liga, o brasileiro naturalizado espanhol chegou a fazer tratamento à base de placenta de égua. A alternativa, no entanto, não garantiu que ele conseguisse permanecer em campo. O atacante, artilheiro e principal jogador do time comandado pelo argentino Diego Simeone, não suportou. Segundo o lateral esquerdo brasileiro Filipe Luis, Diego Costa teria tido outra lesão, o que não foi confirmado por Simeone, após a partida.

A seleção espanhola informa também que os exames analisados do jogador não mostram agravamento da lesão após a participação na final da Liga dos Campeões. O tratamento de Diego Costa a partir de agora será feito pelo departamento médico da seleção, que reportará os avanços ao Atlético de Madri.

Destaque nesta última temporada, Diego Costa despertou o interesse do Chelsea, mas antes tenta definir se poderá ir à Copa do Mundo. A preocupação da seleção espanhola em tratar o jogador demonstra a importância que o atacante adquiriu para o técnico Vicente Del Bosque.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos