Jadson credita ao SP ausência na seleção, mas não se sente frustrado

Do UOL, em São Paulo*

O meia Jadson era o melhor jogador do São Paulo do técnico Ney Franco quando, há um ano, foi convocado para integrar o grupo da seleção brasileira que conquistaria o título da Copa das Confederações sobre a Espanha. No período de 12 meses, o camisa 10 viveu má fase, foi à reserva no Morumbi e trocou de clube para o rival. Agora, volta a jogar bem, mas mesmo assim afirma que não se sente frustrado por não ir à Copa do Mundo.

E para Jadson, o principal motivo para que ele não ficasse na seleção desde então foi a falta de sequência no Morumbi: "Acho que a falta de sequência no São Paulo acabou pesando um pouco. Quando você quer ser convocado e ter oportunidade precisa estar atuando e em evidência. Lá não tive essa oportunidade. Aqui cheguei mostrando serviço, mas já estava em cima da hora. Fiquei feliz de ter tido oportunidade na Copa das Confederações, só tenho a agradecer ao Felipão e agora preciso torcer pelos meus companheiros", falou o meia, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta segunda-feira. 

"Não, não fiquei chateado, não. Claro que existia o sonho, mas o Felipão convocou jogadores de qualidade que estão em alta no futebol mundial. O Brasil tem totais condições de ser campeão, e eu vou estar torcendo ao lado deles", afirmou Jadson, mais cedo, em entrevista ao "Arena SporTV".

No último domingo Jadson foi o protagonista da goleada do Corinthians aplicada sobre o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão. Fez dois gols – um de falta e um de pênalti – e ainda deu assistência para Romarinho marcar o primeiro dele. Para o camisa 10, tudo é resultado do esquema tático de Mano Menezes, que deixou de ter dois pontas e um centroavante para colocar Romarinho mais perto da área em detrimento de um meio-campista.

"Quando tem jogadores que são mais agudos, procuram profundidade, para o jogador de meio e de armação é melhor, você tem opção. Nesse jogo com Romarinho voltando, as coisas deram certo. Graças a Deus a gente conseguiu ter um bom entrosamento. Tomara que a gente consiga ficar dessa maneira, o grupo aqui é um grupo de qualidade, é só a gente colocar em prática", acrescentou.

*Atualizado às 18h13

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos