Austrália vai mal em 1º teste e só empata com seleção que nem vai à Copa

Do UOL, em São Paulo

A Austrália não começou a sua preparação para a Copa do Mundo com o pé direito, nesta segunda-feira. Jogando em Sydney, para cerca de 50 mil torcedores, a seleção não conseguiu mais que um empate por 1 a 1 no amistoso contra a África do Sul, que nem mesmo está classificada para o Mundial.

O time comandado por Ange Postecoglou é um dos possíveis -mas improváveis- adversários do Brasil já nas oitavas de final da Copa. Os 'Soceroos' estão no grupo B do torneio, ao lado de seleções mais expressivas como Espanha, Holanda e Chile.

Apesar de ter poupado alguns titulares para este amistoso, o jogo era de fundamental importância para a maioria dos jogadores australianos. Isso porque Postecoglou anunciará em breve o último corte de três atletas para definir o elenco final de 23 jogadores para a Copa do Mundo.

Mas quem brilhou é justamente quem já está com o nome mais do que confirmado para vir ao Brasil. Tim Cahill, capitão e um dos principais nomes da equipe, foi o autor do único gol dos australianos. Ele marcou de cabeça após falha do goleiro rival, pouco depois dos visitantes saírem na frente com Ayanda Patosi.

A seleção da Austrália se programou para chegar ao Brasil no dia 28 de maio. A delegação ficará hospedada em Vitória, no Espírito Santos. O time ainda pretende fazer um amistoso contra o Paraná Clube e depois contra a Croácia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos