Por lesão misteriosa, Touré viaja ao Qatar e atrasa apresentação para Copa

Do UOL, em São Paulo

  • Best Photo Agency & C / Pier Gia

    Yaya Touré só se juntará aos companheiros de costa do Marfim na próxima semana

    Yaya Touré só se juntará aos companheiros de costa do Marfim na próxima semana

A seleção da Costa do Marfim treina nos EUA desde a última quinta-feira, mas um nome ainda não apareceu por lá: Yaya Touré. O meia do Manchester City atrasou sua apresentação e o motivo é preocupante: ele foi ao Qatar para tratar de uma lesão não revelada.

Em abril, Touré lesionou a virilha, mas voltou a jogar pouco tempo depois pelo clube inglês, liderando o time que acabaria campeão da Inglaterra. Ele também sentiu lesão na panturrilha no último jogo do campeonato. Agora, não se sabe se a lesão tem relação com alguma das anteriores.. 

A federação da Costa do Marfim confirmou a viagem do jogador ao país asiático. O hospital no qual Touré faz o tratamento divulgou nota oficial no qual diz apenas que o jogaodr tem uma "lesão minoritária".

Assim, Touré só se juntará aos colegas de seleção na próxima semana, na terça-feira. A Costa do Marfim treina, então, com 29 atletas, e tem até o dia 2 de junho para cortar sete e definir a delegação.

Ainda nos EUA, o time africano joga amistosos contra a Bósnia no dia 30 de maio e contra El Salvador no dia 4 de junho, chegando ao Brasil dia 6.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos