Lesão muscular na coxa direita tira meia alemão Bender da Copa
Da Reuters, em Berlim
O meia alemão Lars Bender não irá participar da Copa do Mundo 2014 por conta de uma lesão, em um novo golpe para os planos do técnico Joachim Low.
Dois dias após a seleção da Alemanha ter começado seus preparativos no norte da Itália, o jogador do Bayer Leverkusen tornou-se a mais recente vítima de lesões e foi retirado da escalação provisória de 27 jogadores, informou a equipe nesta sexta-feira.
O jogador de 25 anos, que marcou quatro gols em 17 partidas pela seleção, teve uma lesão "combinada" de músculo e tendão em sua coxa direita durante o treinamento na noite de quinta-feira, e deixará a concentração.
Sua má sorte segue a de seu irmão gêmeo, Sven, que também não foi escalado por causa de uma lesão, e abriu a porta para a inesperada convocação de Christoph Kramer, do Borussia Moenchengladbach, para um lugar na Copa.
"Quando um jogador é descartado tão pouco tempo antes de um torneio, é muito decepcionante para todos", disse Low em um comunicado.
"Pessoalmente sinto muito por Lars porque sei o quanto ele queria ir para o Brasil", acrescentou.
Bender é o mais recente jogador alemão a sofrer uma lesão. O capitão Philipp Lahm e o primeiro goleiro Manuel Neuer estão afastados por alguns dias e que ainda devem ir para a Itália.