Fifa diz que irá cancelar todos os ingressos da Copa comprados de cambistas

Do UOL, em São Paulo

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Cambistas agem livremente no entorno do Maracanã

    Cambistas agem livremente no entorno do Maracanã

A Fifa emitiu um comunicado, nesta quinta-feira, alertando aos torcedores para não comprar ingressos de "cambistas inescrupulosos" para os jogos da Copa do Mundo. A entidade ameaçou cancelar todos os tickets adquiridos de maneira não autorizada.

"Cambistas inescrupulosos em todo o planeta continuam se aproveitando dos torcedores ansiosos por conseguir ingressos para os jogos do torneio. Empresas, sites e pessoas físicas vêm, cada vez mais, oferecendo entradas a torcedores inocentes por meio de revendas não autorizadas a preços exorbitantes", diz trecho do comunicado exibido no site oficial Fifa.

O único meio considerado legal para obter os ingressos é por meio do site da própria entidade: www.fifa.com. 

"Para a FIFA, é fundamental proteger os torcedores dos riscos das vendas ilegais de ingressos", explica o diretor de marketing Thierry Weil.

"Estamos vendo cada vez mais pessoas saindo decepcionadas de nossos centros de venda por não conseguir retirar os ingressos. A Fifa cancela todos os ingressos que forem descobertos como fruto de venda ou revenda ilegal, e os portadores correm o risco de não ser autorizados a entrar nas partidas da Copa do Mundo", conclui o dirigente.

O comunicado da Fifa ainda cita o Estatuto da Torcedor como "uma lei consagrada do Brasil que reforça as medidas contra a venda ilegal de ingressos".

A Copa do Mundo começa no dia 12 de junho. A partida de abertura será entre Brasil e Croácia, às 17h, em São Paulo, no Itaquerão. Confira a tabela completa do torneio.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos