Falcao viaja com Colômbia e decisão sobre corte sai em data limite
Das agências internacionais
Em Bogotá (Colômbia)
Os boatos sobre a situação de Falcao Garcia e seu possível corte da seleção colombiana para a Copa foram interrompidos, pelo menos momentaneamente, nesta terça-feira. A Colômbia anunciou que o atacante viajará com o grupo para Buenos Aires, onde a seleção iniciará sua preparação para a Copa, e não será cortado – ou confirmado - até a data limite estipulada pela Fifa, 2 de junho (quando todas as seleções deverão anunciar a lista final de 23 nomes).
O jornal francês L'Équipe chegou a divulgar que uma coletiva seria dada por Falcao em Bogotá neta terça, para anunciar que desistiria de jogar a Copa em razão de sua lesão no joelho, sofrida em janeiro em jogo da Copa da França com o Monaco.
"Radamel Falcao Garcia se juntará a seus companheiros em Buenos Aires. No momento, o plano é continuar com o trabalho físico a qual ele já é submetido em seu clube", diz o comunicado da federação colombiana.
Falcao já assumiu que, mesmo que vá à Copa, não estará 100% fisicamente. "Chegar 100% futebolisticamente será impossível, porque me falta ritmo de futebol competitivo. Para resumir, se eu tiver boas sensações, eu irei (à Copa). Se eu ver que não estou seguro e não vou agregar nada ao time, serei sensato e não irei", afirmou o jogador recentemente.
A Colômbia disputa amistoso na capital argentina no dia 31 de maio, contra Senegal. Na Copa, a seleção sul-americana está no Grupo C, ao lado de Grécia, Costa do Marfim e Japão.