Portugal corta sete e define 22 mais Cristiano Ronaldo na Copa

Do UOL, em São Paulo

  • HUGO CORREIA/Reuters

    Cristiano Ronaldo liderará a seleção portuguesa no Mundial

    Cristiano Ronaldo liderará a seleção portuguesa no Mundial

Paulo Bento, técnico da seleção portuguesa, anunciou nesta segunda-feira que cortou sete nomes de sua lista inicial de 30, definindo assim os 23 jogadores que levará para a Copa do Mundo.

Cristiano Ronaldo, é claro, lidera a lista, que também conta com Pepe, zagueiro nascido no Brasil e companheiro de CR7 no Real Madrid. O atacante, eleito melhor do mundo pela Fifa, se tornará, ao lado do zagueiro Ricardo Costa, os primeiros portugueses a disputarem 3 Copas.

Entre os cortados ,o principal nome é de Quaresma, atacante do Porto. Também foram cortados o atacante Ivan Cavaleiro (Benfica), os meias André Gomes (Benfica) e João Mário (Vitória de Guimarães), os defensores Antunes (Málaga) e Rolando (Inter de Milão), e o goleiro Anthony Lopes (Lyon-FRA).

Portugal se apresenta na próxima quarta-feira para o início dos treinos viando o Mundial. O time está no Grupo G, ao lado de Alemanha, Gana e EUA.

Confira os 23 nomes escolhidos:

Goleiros: Beto (Sevilla-ESP), Eduardo (SC Braga) e Rui Patrício (Sporting)

Defensores: André Almeida (Benfica), Bruno Alves (Fenerbahçe-TUR), Fábio Coentrão (Real Madrid-ESP), João Pereira (Valencia-ESP), Neto (Zenit-RUS), Pepe (Real Madrid-ESP) e Ricardo Costa (Valencia-ESP)

Meias: João Moutinho (Monaco-FRA), Miguel Veloso (D. Kiev-UCR), Raul Meireles (Fenerbahçe-TUR), Rúben Amorim (Benfica), William Carvalho (Sporting) e Rafa (SC Braga)

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP), Éder (SC Braga), Hélder Postiga (Lazio-ITA), Hugo Almeida (Besiktas-TUR), Nani (Manchester United-ING), Varela (Porto) e Vieirinha (Wolfsburg-ALE)

Grécia também define 23 nomes

A Grécia foi mais uma seleção a convocar a lista definitiva de 23 nomes para a Copa nesta segunda-feira.

O técnico Fernando Santos terá como principal força de sua equipe o ataque: Samaras, Salpingidis, Mitroglou e Gekas, melhores jogadores da equipe, são os quatro nomes convocados para a linha de frente.

Sete nomes foram cortados da lista inicial de 30: o goleiro Alexandros Tzorvas, os defensores Avraam Papadopoulos e Nikos Karabelas, os meias Kostas Fortounis e Nikos Karelis, e os atacantes Stefanos Athanasiadis e Dimitris Papadopoulos. Com o corte de Papadopoulos, apenas Karagounis e Katsouranis serão os remanescentes gregos do título da Euro-2004.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos