Pelé critica atrasos das obras para Copa do Mundo de 2014: "é uma vergonha"

Do UOL, em São Paulo

Pelé
Pelé

Pelé é mais um brasileiro que está insatisfeito com o andamento das obras para a Copa do Mundo de 2014. Em entrevista ao jornal alemão Sport Bild, o ex-jogador, eleito atleta do século XX pela Fifa, foi muito duro com as críticas a estrutura que está sendo preparada para o evento, apesar de dizer que está ansioso para ver as partidas.

"É inaceitável que alguns estádios não estão terminados. Tivemos muitos anos, um tempo mais do que suficiente. É uma vergonha", disparou o Pelé.

O Brasil foi escolhido como sede para o Mundial em outubro de 2007. Desde então, a lista de obras de infraestrutura que foram anunciadas na época sofre uma série de problemas, como cortes e atrasos.

"Espero com muita ansiedade as partidas, mas quando penso em tudo que ocorre nos arredores eu me preocupo. É algo que me frustra", lamentou o camisa 10 do Brasil nas Copas de 1958, 1962, 1966 e 1970.

Assim como o ídolo do Santos, muitos brasileiros estão desapontados com a preparação do evento e foram às ruas se manifestar contra o torneio da Fifa. Pelé demonstrou apoio aos manifestantes, mas fez um pedido para que eles evitem a violência.

"Eu entendo essas pessoas e eu dou o meu apoio, mas sempre se manifestem de forma pacífica", desejou o Rei.

Pelé ainda falou a respeito do favoritismo do Brasil por jogar em casa. "Eu espero que nós possamos usar essa vantagem. Da Europa, Espanha e Alemanha são os melhores. A Espanha tem uma equipe que está no topo por muitos anos. A Alemanha está muito bem organizada e joga ofensivamente, quase mais brasileiro do que nós!", analisou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos