Neymar desaba no ranking dos atletas mais rentáveis do mundo

Do UOL, em São Paulo

Perto de disputar sua primeira Copa do Mundo, o atacante Neymar perdeu o posto de atleta mais rentável do mundo na lista da revista britânica SportsPro após dois anos e caiu seis posições no ranking, divulgado nesta segunda-feira, ocupando a sétima colocação na edição de 2014 da pesquisa. A publicação considera como "mais rentável" o atleta que gera mais lucro com marketing, tem mais potencial de vendas, presença na mídia, carisma e ainda coloca no cálculo uma projeção de crescimento nos próximos três anos.

Entre os atletas que ultrapassaram o atacante da seleção brasileira no ranking, estão o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, eleito em janeiro como o melhor jogador do mundo no ano passado e finalista da atual edição da Liga dos Campeões da Europa, e o piloto inglês de Fórmula 1, Lewis Hamilton, da equipe Mercedes, atual líder do campeonato.

A queda do craque brasileiro aconteceu após sua primeira temporada no Barcelona, depois de pouco mais de quatro anos no time profissional do Santos. Neymar não conquistou nenhum título no clube espanhol. O Barça teve o pior desempenho dos últimos seis anos e acabou dispensando o treinador Tata Martino após a perda do Campeonato Espanhol para o Atlético de Madri.

Neymar também foi ultrapassado pelo multicampeão olímpico no atletismo, o jamaicano Usain Bolt, mas continua à frente do argentino Lionel Messi, seu companheiro de Barcelona.

Confira os 11 primeiros colocados da lista dos atletas mais rentáveis do mundo

1. Lewis Hamilton – automobilismo, Inglaterra

2. Virat Kohli – críquete, India

3. Robert Griffin III – futebol americano, EUA

4. Cristiano Ronaldo – futebol, Portugal

5. Grigor Dimitrov – tênis, Bulgaria

6. Usain Bolt – atletismo, Jamaica

7. Neymar – futebol, Brasil

8. Missy Franklin – natação, EUA

9. Blake Griffin – basquete, EUA

10. Sloane Stephens – tênis, EUA

11. Lionel Messi – futebol, Argentina

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos