Na espera, Lucas visita CT do SP e diz que está progredindo na França

Do UOL, em São Paulo

  • Site oficial/saopaulofc.net

    Lucas visitou companheiros do São Paulo nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda

    Lucas visitou companheiros do São Paulo nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda

Selecionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para integrar a lista de sete jogadores suplentes aos 23 convocados para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo, o meia Lucas, do Paris Saint-Germain, esteve nesta segunda-feira no CT da Barra Funda para rever os ex-companheiros do São Paulo, clube que o revelou e do qual saiu em dezembro de 2012. Por enquanto fora da Copa, ele disse estar evoluindo na França.

"Estou progredindo lá e isso é importante. Me acolheram muito bem e me tratam com carinho", afirmou o jogador de 21 anos, ao site do São Paulo. Lucas teve bom fim de campeonato e foi selecionado pela federação francesa para a seleção do campeonato, vencido pelo próprio PSG, de Zlatan Ibrahimovic, Thiago Silva e outros badalados.
 
Lucas passou a tarde no CT e assistiu ao treino dos reservas do São Paulo, que não atuaram contra o Flamengo. Depois, ficou no Reffis onde o goleiro e amigo Rogério Ceni, e outros titulares, fizeram trabalho regenerativo.
 
"Gosto de todos, aqui, e fica até difícil falar de um por um. Mas a gente relembrou alguns momentos engraçados, contamos piadas e brincamos bastante", afirmou. "O Rogério é como um irmão pra mim. Temos uma amizade muito bacana, sempre nos falamos por mensagem e pudemos conversar pessoalmente hoje. É um privilégio ter um ídolo como amigo e, por isso, sempre faço questão de dar um abraço nele", falou, sobre o goleiro, que em 2012deu a Lucas o direito de levantar a taça de campeão da Copa Sul-Americana - foi o último jogo do meia pelo clube antes de sair para a França por R$ 116 milhões. 
 
Enquanto espera se terá lugar na Copa do Mundo, Lucas passa os próximos 40 dias de férias no Brasil. E de olho no São Paulo, ele promete. "Estou sempre lendo as notícias e acompanhando o São Paulo, porque bate aquela saudade. Vou levar para sempre o clube no meu coração, porque vivi momentos inesquecíveis aqui. É sempre muito legal poder passar aqui, porque estava com saudades desse lugar. Tenho muitos amigos aqui e me sinto bem. Quando tenho um tempinho, dou um jeito de passar no CT e rever o pessoal", diz.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos