Portugal terá fisioterapeuta do Real para cuidar de C. Ronaldo na Copa

Do UOL, em São Paulo

O Real Madrid vai enviar o fisioterapeuta Javier Santamaría ao Brasil para acompanhar de perto a participação de Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo com a seleção de Portugal. A informação foi publicada pelo jornal espanhol Marca. O técnico do time português, Paulo Bento, já concordou com a decisão do clube merengue.

O treinador entende que haverá ingerências do Real Madrid durante o período em que Cristiano Ronaldo estiver à disposição da seleção de seu país, e que a presença de Santamaría vai agregar valor à comissão técnica portuguesa.

Bento entende que o fato de Santamaría passar mais tempo com Cristiano Ronaldo do que qualquer outro colega na seleção de Portugal é um fato muito positivo. Além do craque, o fisioterapeuta também acompanha o dia a dia de outros jogadores da seleção portuguesa que atuam pelo Real Madrid: Coentrão e Pepe.

Cristiano Ronaldo, de acordo com o Marca, tem uma profunda relação de respeito pelos profissionais de fisioterapia do Real Madrid, e vai se sentir mais à vontade com a presença de um deles ao seu lado na Copa do Mundo.

No Real Madrid, a novidade foi recebida com muita satisfação pelos membros do departamento médico, já que Santamaría é visto com uma linha direta entre a seleção portuguesa e a comissão técnica do clube espanhol caso aconteça algum problema durante o Mundial.

A seleção de Portugal vai se reunir a partir do próximo dia 29 para começar a preparação para a Copa do Mundo. O time está no Grupo G, ao lado de Alemanha, Gana e Estados Unidos, e faz sua estreia no Mundial no dia 16 de junho, contra os alemães, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 13h (horário de Brasília).

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos