Representante do Santos na Copa, Mena aposta em título do Brasil

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Alex Livesey/Getty Images

    Lateral esquerdo Eugenio Mena é titular da seleção chilena, comandada pelo técnico Jorge Sampaoli

    Lateral esquerdo Eugenio Mena é titular da seleção chilena, comandada pelo técnico Jorge Sampaoli

Sem Neymar e companhia, o Santos terá um estrangeiro como único representante do elenco na Copa do Mundo do Brasil, que disputada entre os dias 12 de junho e 13 de julho. Trata-se do lateral esquerdo Eugenio Mena, titular da seleção chilena. Questionado sobre o favorito ao título mundial, Mena não hesitou e disse: Brasil é o favorito. Sempre.

"Estou muito feliz pela convocação. Espero me apresentar bem para estar entre os 23 convocados. Quero ajudar a seleção a avançar (na Copa do Mundo). Mas o Brasil é favorito", afirmou Mena.

"É importante poder representar o Santos. É um orgulho também. Estou feliz por ter essa oportunidade. Para mim, vai ser bom jogar a Copa do Mundo aqui. Pretendo fazer bem a coisa e conquistar algo importante", completou.

Mena desfalcou o Santos em quatro partidas por causa de uma inflamação no tendão de aquiles direito e voltou ao time no duelo contra o Princesa do Solimões na última quinta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil.

O chileno também está confirmado para enfrentar o Atlético-MG neste domingo, na Arena Pantanal, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, Mena se apresenta ao técnico Jorge Sampaoli.

"Joguei quinta-feira, estarei no domingo e me apresento depois do jogo. Tratei a fundo (a lesão). O jogo de ontem serviu para mostrar como estou. É difícil voltar a jogar depois de tanto tempo, mas me senti confortável", concluiu.

O Chile está no Grupo B da Copa do Mundo ao lado de Espanha, Holanda e Austrália.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos