Lugano rescinde na Inglaterra e vem à Copa sem clube. São Paulo não quer

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

O zagueiro uruguaio Diego Lugano, de 33 anos, rescindiu nesta sexta-feira o contrato com o West Brom, da Inglaterra, e provavelmente jogará a Copa do Mundo, no Brasil, desempregado. O jogador que é também capitão da seleção uruguaia agora busca um novo clube. Ídolo do São Paulo pelos feitos no clube entre 2003 e 2006, o retorno do defensor ao Morumbi está descartado: o presidente Carlos Miguel Aidar não tem interesse na contratação.

"Não, não. Quero contratar zagueiro jovem", diz Aidar. A avaliação do São Paulo, também, é que a contratação de Lugano viria com peso quase obrigatório de escalar o jogador como titular, o que poderia não acontecer. Nas últimas temporadas o uruguaio apresentou desempenho inferior ao que fez durante toda a carreira. Pelo São Paulo, ele foi campeão de Libertadores, Mundial e Paulistão, em 2005, e participou da campanha que levou ao título do Brasileirão de 2006. Depois, saiu para o Fenerbahçe (TUR) e passou por Paris Saint-Germain (FRA) e Málaga (ESP).

Pessoas próximas ao zagueiro uruguaio afirmam que ele não deseja atuar em qualquer outro clube do Brasil que não seja o São Paulo, e descartam a possibilidade da transferência para qualquer rival do São Paulo. Após a Copa, Lugano deve permanecer na Europa. 

O alvo principal do São Paulo, que busca um zagueiro para fechar o elenco naquele que planeja como ideal, é Dória, do Botafogo. O zagueiro tem 19 anos, é canhoto – o que Muricy Ramalho procura – e está com salários atrasados no Rio de Janeiro. O preço, no entanto, é caro. O Botafogo pede cerca de R$ 30 milhões para liberar o jogador que renovou contrato no fim do ano passado, frente ao assédio de grandes clubes europeus.

A divulgação da rescisão de Diego Lugano com o West Brom, na tarde desta sexta-feira, animou os são-paulinos nas redes sociais. Hoje, no entanto, o clube do Morumbi só pensa em trabalhar com o uruguaio no futuro, após a aposentadoria. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos