Aránguiz apela aos colorados para Chile ter maior torcida durante a Copa

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Shaun Botterill/Getty Images

    Meia disse que Chile jogará para frente contra Holanda e Espanha: "Não temos nada a perder"

    Meia disse que Chile jogará para frente contra Holanda e Espanha: "Não temos nada a perder"

Vermelho inclusive na Copa do Mundo. Charles Aránguiz aproveitou a última entrevista coletiva no Internacional antes de ir para seleção do Chile e fez um pedido aos torcedores do Colorado: apoiar o time sul-americano e encorpar a torcida da 'roja' a partir do dia 13 de junho.

"É difícil eu pedir isto, mas se eles (torcedores) puderem torcer pelo Chile na Copa será ótimo", disse Aránguiz.

O camisa 20 está em Porto Alegre há seis meses, mas tem moral para pedir a deserção dos brasileiros que torcem para o Internacional. Aránguiz, mesmo em pouco tempo, conquistou a massa com boas atuações. Assistências e papel fundamental no time armado por Abel Braga.

"Eu não imaginava ter uma adaptação tão rápida assim. A cidade é ótima, os colegas me ajudam sempre e o clube tem pessoas sérias. Isto tudo ajudou", comentou.

Aránguiz deve se apresentar ao técnico Jorge Sampaoli no próximo dia 19. E a partir dali, vai ser uma espécie de embaixador brasileiro junto aos colegas. Mesmo que no elenco também esteja outro velho conhecido do futebol tupiniquim, o palmeirense Valdívia.

"Ah, eu já falei com meus colegas sobre o Brasil. Falei que existem áreas onde faz muito frio, mas no Rio faz muito calor. Já disse para eles chegarem bem fisicamente, pois vamos encarar um clima bem diferente. Um clima que oscila muito", revelou.

O Chile está no grupo B, ao lado de Espanha, Holanda e Austrália. Mas nem a presença de duas potências da Europa assusta os sul-americanos.

"Nós melhoramos muito nos últimos tempos e vamos para jogar de igual para igual. É isto que pede o nosso técnico, não temos nada a perder e vamos jogar de igual para igual", avisou.

A estreia chilena na Copa está agendada para 13 de junho, contra a Austrália, na Arena Pantanal. Cinco dias mais tarde a equipe do técnico Jorge Sampaoli encara a Espanha, no Maracanã. E fecha a primeira fase diante da Holanda, no Itaquerão, em 23 de junho.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos