Bayern confirma que Thiago Alcântara está fora da Copa

Da AFP, em Berlim (Alemanha)

O meia Thiago Alcântara, incluído na pré-lista de 30 jogadores convocados pela Espanha para a Copa do Mundo do Brasil, passará por uma nova cirurgia no joelho direito e está fora do Mundial, anunciou o Bayern de Munique.

"É duro para Thiago e sentimos muito por ele. Trabalhou duro para retornar e jogar o Mundial em seu país de origem e, de repente, o sonho acabou", disse Karl Heinz Rummenigge, presidente do clube alemão.

Thiago, de 23 anos, é o filho mais velho de Mazinho, campeão mundial com o Brasil em 1994. O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, incluiu o meia na lista prévia de 30 jogadores, apesar da lesão do jogador do Bayern.

O ex-jogador do Barcelona sofreu uma ruptura parcial dos ligamentos do joelho direito em 29 de março, durante uma partida contra o Hoffenheim. Thiago, duas vezes campeão da Europa com a seleção Sub-21 da Espanha (2011 e 2013), também ficou de fora, por uma lesão, da última Eurocopa, vencida pela seleção espanhola.

Confira a lista de convocação divulgada pelo técnico da Espanha antes da lesão de Thiago Alcântara

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Nápoles/ITA) e De Gea (Manchester United).

Defensores: Sergio Ramos (Real Madrid), Pique (Barcelona), Albiol (Nápoles/ITA), Javi Martinez (Bayern de Munique/ALE), Juanfran (Atlético de Madri), Jordi Alba (Barcelona), Azpilicueta (Chelsea/ING), Carvajal (Real Madrid) e Alberto Moreno (Sevilla).

Meias: Xavi (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Iniesta (Barcelona), Koke (Atlético de Madri), Busquets (Barcelona), Cazorla (Arsenal/ING), Ander Iturraspe (Athletic de Bilbao), Cesc Fábregas (Barcelona), Thiago Alcântara (Bayern de Munique) - lesionado, Juan Mata (Manchester United/ING) e David Silva (Manchester City/ING).

Atacantes: Pedro (Barcelona), Jesus Navas (Manchester City/ING), Diego Costa (Atlético de Madri), David Villa (Atlético de Madri), Fernando Torres (Chelsea), Alvaro Negredo (Manchester City/ING) e Fernando Llorente (Juventus/ITA).

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos