Eto'o chama Mourinho de tolo e diz que quer jogar até Copa de 2022

Do UOL, em São Paulo

Aos 33 anos, Samuel Eto'o não quer saber de aposentadoria. Principal destaque da seleção de Camarões para esta Copa do Mundo no Brasil, ele se irritou ao ser perguntado se este seria o seu último Mundial, disse que quer defender o seu país até 2022 e ainda chamou o técnico José Mourinho de "tolo", após este colocar em dúvida a sua real idade.

"Obrigado por me informar que esta será a minha última Copa do Mundo. Hoje, tenho 33 anos. E não é por causa de um tolo que me chamou de velho que você deve acreditar nisso. E você deveria noticiar que o velhinho foi melhor que os mais novos", falou Eto'o ao portal African Football, após ser perguntado sobre como se sentia às vésperas de jogar seu último Mundial.

"Então eu vou para essa Copa e para a próxima, quando eu terei 37 anos. Alguns jogaram até com 42, então eu posso jogar pelo menos mais duas Copas do Mundo", garantiu.

Em fevereiro, o comandante do Chelsea, José Mourinho, estava reclamando da falta de gols de sua equipe e acabou flagrado pela emissora de televisão francesa Canal+ alfinetando o camaronês: "O problema do Chelsea é a falta de um goleador. Eu tenho o Eto'o, mas ele tem 32 anos [na época], talvez 35. Quem sabe?".

Além da polêmica, Eto'o também falou das suas ambições para esta Copa do Mundo e garantiu que não teme o Brasil: "Nunca fico com medo. Se você tem medo, não vire jogador de futebol. Mas você tem que respeitar seus oponentes. Serão 11 homens contra 11 homens. É verdade que perdemos para o Brasil em 1994, mas vencemos em uma Copa das Confederações e depois nas Olimpíadas. Futebol não é uma ciência exata", disse.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos