Vídeo mostra traficantes no Rio comemorando vitória no amador com tiroteio

Do UOL, em São Paulo

Nada de estádios luxuoso, jogadores milionários e ingressos caríssimos. Um vídeo que está circulando na internet mostra uma realidade brasileira bastante diferente da que é vendida junto com a Copa do Mundo.

Nas imagens em questão (veja vídeo acima), é possível ver bandidos do TCP (Terceiro Comando Puro), uma organização criminosa de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, atirando com metralhadoras para o alto durante aproximadamente meio minuto como forma de comemorar de um gol. O vídeo e as informações são do jornal Extra.

Durante o tiroteio, que aconteceu muito próximo de outras pessoas que assistiam à partida, é possível perceber que os bandidos vestiam camisetas com as cores da seleção brasileira. As pessoas ao redor, entretanto, parecem aceitar a situação com naturalidade.

Ainda de acordo com o Extra, o jogo registrado pelo vídeo faria parte de um campeonato local chamado 1ª Copa de Futebol de Vila Aliança. Um dos times seria apoiado pelo traficante Rafael Alves, também conhecido por 'Peixe', e as escolhas dos jogadores pelas equipes seriam feitas por meio de regalias ou até mesmo intimidação sobre os moradores.

Peixe (31) é foragido da justiça após ser condenado por assalto, formação de quadrilha e associação ao tráfico. Foi detido em 2008, mas não voltou ao presídio durante o seu regime semiaberto conquistado em julho do ano seguinte. As cenas aconteceram no último dia 4, uma semana antes do feriado do Dia das Mães.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos