Marca esportiva rebate crítica de técnico do Irã sobre uniformes para Copa

Do UOL, em São Paulo

  • Amin M. Jamali/Getty Images

    Carlos Queiroz, técnico do Irã, acha que os uniformes não tinham condições de uso

    Carlos Queiroz, técnico do Irã, acha que os uniformes não tinham condições de uso

A marca esportiva alemã responsável pelo fornecimento de material esportivo à seleção do Irã  rebateu as críticas do técnico da equipe de que a empresa entregou produtos de má qualidade durante as eliminatórias da Copa do Mundo.

"As declarações de que os jogadores não receberam camisetas suficientes para os jogos são falsas e absurdas. Utilizamos as mesmas normas para o Irã e para outras federações e clubes de futebol que trabalhamos", disse a empresa  Ulhusport por meio de comunicado à imprensa.

O técnico da seleção iraniana, Carlos Queiroz, afirmou no início da semana que as camisetas usadas pelos jogadores durante as eliminatórias para a Copa do Mundo contra Qatar e Coreia do Sul não eram "aptas para jogar em condições de umidade extrema". "Isso poderia nos ter deixado fora do Mundial", ressaltou o treinador.

Segundo o técnico, não havia chuteiras adequadas para os jogadores. Os atletas também reclamaram que as camisetas encolhiam.

Até mesmo o governo do Irã entrou no assunto exigindo um informe semanal sobre as condições de preparação da seleção para a Copa do Mundo. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos