Atlético atesta segurança na Arena, e jogo contra Corinthians é confirmado

Bruno Thadeu e Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo e em Curitiba

O Atlético-PR apresentou nesta quarta-feira laudos atestando a segurança da Arena Baixada. Os documentos eram uma exigência do Ministério Público do Paraná, que ameaçou pedir o cancelamento do amistoso do clube contra o Corinthians, marcado para esta quarta, às 19h30.

A equipe paranaense tinha até o meio dia para entregar o laudo. Caso contrário, o MP acionaria a Justiça pedindo o cancelamento da partida. Mas a direção atletica entregou laudos de engenharia às 10h50 para a promotora Fernanda da Silva Soares. Os documentos foram analisados e aprovados pela promotora.

O documento entregue pelo Atlético-PR é provisório, mas foi aceito pelo MP-PR pelo fato de o clube se comprometer a zelar pela segurança no jogo-teste.

De acordo com a promotora, o primeiro laudo enviado pelo time de Curitiba não havia se enquadrado aos termos do Estatuto do Torcedor. Foi necessário um novo laudo para assegurar o cumprimento das normas de segurança do estádio, como combate e prevenção de incêndio, além de item relacionado à engenharia da arena.

O evento amistoso será o principal teste da Arena da baixada antes da Copa do Mundo. Em 29 de março, o Atlético fez o primeiro jogo-teste do estádio, mas para público reduzido: 10 mil pessoas, no empate por 0 a 0 com o J. Malucelli. O jogo foi assistido por sócios sorteados, operários da obra e convidados.

A Arena da Baixada vai receber quatro jogos da Copa do Mundo, todos pela primeira fase da competição: Irã e Nigéria, no dia 16 de junho, Honduras x Equador, dia 20, Austrália x Espanha, dia 23, e Argélia x Rússia, dia 26.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos