Felipão nega ter pedido para Neymar não jogar decisão do Espanhol

Do UOL, em São Paulo

Não existe "braço de ferro" entre Barcelona e a CBF por Neymar. Quem garante é o técnico Luiz Felipe Scolari. O técnico veio a público na noite desta terça-feira para desmentir as informações da mídia espanhola de que a entidade teria pedido para poupar o atacante na partida decisiva contra o Atlético de Madri, neste final de semana, que valerá o título do Campeonato Espanhol.

Por meio de um comunicado oficial no site da CBF, o treinador afirmou que espera ver todos os seus convocados jogando para chegarem à Copa do Mundo com o ritmo ideal. Além disso, Felipão destacou o fato de torcer para que todos sejam campeões.

"Não só quero que eles joguem como que sejam campeões. Isso vai aumentar o moral deles, a autoestima, e com isso a seleção brasileira só tem a ganhar. Além de fazer com se apresentem em ritmo normal de jogo", afirmou.

O motivo da "briga" entre clube catalão e entidade teria acontecido por conta da lesão de Neymar. O jogador está em reta final de recuperação e teria sido pressionado pelo Barcelona para se esforçar ao máximo para entrar em campo no sábado, às 13 horas (de Brasília). A situação teria irritado a CBF, que não quer ver a estrela correndo risco de agravar o problema.

Além de Felipão, que também negou qualquer preocupação com Neymar foi o médico da seleção, José Luís Runco. O chefe do departamento médico da entidade acompanha de perto a recuperação do atacante e afirma que a decisão cabe ao Barcelona.

"Essa é uma decisão que cabe exclusivamente ao clube. Em momento algum existiu preocupação com   escalação do Neymar, até porque estamos cientes da sua recuperação e não há motivo algum para temer quer ele jogue", analisou. 

O próprio jogador, nesta segunda-feira em conversa com fãs pela internet, disse que já está quase recuperado, mas não garantiu que jogará: "Estou na reta final da recuperação e verei se posso jogar. Voltei a treinar", falou.

"Estamos realmente prontos para isto [jogo contra o Atlético]. Eles têm uma grande equipe, grandes jogadores e vai ser difícil derrotá-los, mas temos opções para vencer", continuou.

A confirmação do que acontecerá com Neymar no jogo diante do Atlético só deve acontecer no final desta semana.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos