Meia argentino se contunde antes de convocação e se torna dúvida

Do UOL, em São Paulo

O meia argentino Augusto Fernandez, nome praticamente certo na convocação da seleção argentina para a Copa do Mundo, contundiu o joelho direito durante a surpreendente vitória do Celta de Vigo sobre o Real Madrid, no último domingo, pelo Campeonato Espanhol, e corre risco de se ausentar do Mundial.

Exames realizados na manhã desta segunda-feira pelo Celta apontaram lesão de grau 2 nos ligamentos do joelho do meia. De acordo com Juan José Garcia Cota, médico da equipe espanhola, " a lesão tem período de recuperação estimado em várias semanas". Porém um tratamento mais agressivo que o usual deve ser tentado para que o meia se recupere a tempo da Copa.

A subjetividade do prazo aumenta a dúvida de Alejandro Sabella, técnico da Argentina. Sabella tem que anunciar a lista preliminar com 30 nomes até a próxima terça-feira.

Informações da Argentina apontam que o técnico pensa em anunciar já nesta segunda-feira em razão de uma superstição: como terça é dia 13, ele pensa em antecipar a convocação para que ela não seja feita no "dia do azar".

Fernandez tem 28 anos e atua no Celta desde 2012, quando deixou o Vélez Sarsfield. Ele é convocado para a Argentina desde 2011.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos