Prefeito de Porto Alegre pressiona Inter e reclama de entulho do Beira-Rio

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Giusti/PMPA

    Prefeito de Porto Alegre José Fortunatti, fala em congresso sobre ações na Copa do Mundo

    Prefeito de Porto Alegre José Fortunatti, fala em congresso sobre ações na Copa do Mundo

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, reclamou nesta quinta-feira do entulho das obras do Beira-Rio. Segundo ele, o Inter e a construtora que gere a reforma do estádio foram notificados ao menos cinco vezes para resolver o problema das sobras de materiais. Fortunatti ainda disse que tal situação trava as obras públicas no entorno do estádio.

"Temos ainda um gargalo, que é o entulho das obras. Temos que retirar, encontrar uma solução. O entendimento da prefeitura é que Inter e Andrade Gutierrez [empresa que fez a reforma do estádio] são os responsáveis por tirar os materiais de lá. As obras já contratadas pela prefeitura precisam da retirada para acontecer", afirmou o prefeito em entrevista coletiva após um evento sobre a Copa do Mundo na manhã desta quinta.

O entorno é o principal ponto a ser resolvido do Beira-Rio para Copa do Mundo. Desde a inauguração, as dificuldades de chegada e saída deixam o trânsito lento nas proximidades da casa do Inter.

Segundo Fortunatti, o clube e a construtora precisam agir rápido. O prefeito disse que já notificou os responsáveis cinco vezes sobre o tema.

"Não temos prazo. Temos que concluir as obras de pavimentação para que as estruturas temporárias possam ser colocadas", completou.

O Beira-Rio receberá quatro jogos da primeira fase e mais um das oitavas de final da Copa do Mundo em Porto Alegre. A menos de 40 dias do início do torneio mais importante do futebol mundial, o estádio terá um teste realizado neste sábado, quando o Inter enfrenta o Atlético-PR pela quarta rodada do Brasileirão.

No entanto, o evento organizado pelo COL [Comitê Organizador Local] da Copa do Mundo vai falhar em vários itens do chamado 'padrão Fifa'. Sem as estruturas temporárias, ainda na fase inicial de construção, o estádio não terá detector de metais. E os repórteres que não trabalham para TVs detentoras de direitos poderão ficar no gramado, algo proibido em competições organizadas pela entidade

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos