Brasil sobe duas posições e agora é o quarto do ranking da Fifa

Do UOL, em São Paulo

O Brasil subiu duas posições no ranking da Fifa de seleções. Na atualização de maio, nesta quinta-feira, a seleção canarinha chegou aos 1210 pontos e deixou Colômbia, Uruguai e Argentina para trás, tornando-se novamente o melhor sul-americano da lista. A Espanha (1460 pontos) continua liderando, seguida por Alemanha e Portugal.

No ranking anterior, o Brasil era apenas o sexto e estava empatado com a rival Argentina. Mas os 36 pontos somados foram suficientes para a alavancada da seleção canarinha.

A última vez que o Brasil esteve na liderança foi em abril de 2010, pouco antes da Copa do Mundo da África do Sul. Desde então, a campeã mundial Espanha saiu da primeira posição apenas uma vez.

Entre os rivais do Brasil no grupo A da próxima Copa, que começará em junho, todos mantiveram as suas posições. México e Croácia ocupam as posições 19 e 20, respectivamente. Camarões, a pior seleção do grupo A no ranking, continua em 50º.

Nesta quarta-feira, Felipão convocou os 23 jogadores da seleção que irão disputar a Copa do Mundo. O Brasil fará a sua estreia justamente com a Croácia, no dia 12 de junho, em São Paulo, no Itaquerão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos