Neymar celebra 1ª Copa: 'meu sonho de criança se tornou realidade'

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Neymar posta foto no Instagram comemorando convocação para a Copa do Mundo

    Neymar posta foto no Instagram comemorando convocação para a Copa do Mundo

O atacante Neymar celebrou seu chamado para o Mundial no Brasil. Principal esperança do ataque da seleção brasileira, o atleta de 22 anos relembrou o período em que era criança, quando sonhava atuar em uma Copa do Mundo.

 "Hoje se tornou realidade um sonho que tenho desde quando criança. Sempre fui em busca dos meus sonhos e este sempre foi um dos principais. Chegou a hora não só de representar minha família, mas representar o Brasil inteiro", postou nas redes sociais.

Neymar esteve cotado para a Copa de Mundo de 2010, quando tinha apenas 18 anos.

O então atleta do Santos, porém, ficou fora da lista feita por Dunga.

Após o Mundial disputado na África do Sul, Neymar virou nome recorrente nos chamados dos técnicos Mano Menezes e, posteriormente, Luiz Felipe Scolari.

"Obrigado meu Deus por esta oportunidade, por este presente. Não tenha dúvidas que é um dos dias mais felizes da minha vida. Estou completamente emocionado, ansioso, nervoso, para que chegue logo. Obrigado, Senhor e vamo que vamo, Brasil", completou Neymar.

Neymar se recupera de lesão no pé esquerdo sofrida na final da Copa do Rei contra o Real Madrid, em 16 de abril. O craque do Barça informou no início do mês de maio que pretende disputar uma partida pelo clube catalão antes de se apresentar à seleção brasileira para a Copa do Mundo.





Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos