Maicon mostra alívio ao quase ficar de fora e recebe mensagem de Rafinha

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

Ver seu nome na lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo, nesta quarta-feira, foi uma sensação de alívio para o lateral direito Maicon. O jogador da Roma foi um dos mais ameaçados de ficar fora depois do último amistoso, contra a África do Sul, quando não havia sido chamado.

Ele viu o nome de Rafinha ganhar força pelo aumento de exposição do concorrente, que passou a ser muito utilizado pelo técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola. Mas o comandante da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, optou pela mesma dupla de laterais da Copa de 2010 - também escolheu Daniel Alves.

O lateral conta que o concorrente do time alemão até entrou em contato para lhe parabenizar. "Enquanto não saísse da boca do professor Luiz Felipe o nome dos convocados a gente estava brigando com todos né, então respeito o Daniel como respeito o Rafinha. Até recebi uma mensagem do Rafinha e queria agradecer. Ele me deu os parabéns", falou Maicon.

"Eu recebi uma mensagem da minha irmã Erla Carla. Ela estava acompanhando ao vivo na TV e aí foi a felicidade total ;já tinha mais de 40 mensagens no meu telefone e eu não sabia porque. Eu estava esperando alguém me ligar. Estou muito feliz e quero agradecer a  todos o carinho por mim", continuou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos