Estádio Olímpico é fechado para Fifa e faz Grêmio reviver suplementar

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

    Gramado principal do Olímpico foi entregue à Fifa, será reformado e posto de treino de seleções

    Gramado principal do Olímpico foi entregue à Fifa, será reformado e posto de treino de seleções

O Grêmio mudou de local de treinamento, mesmo seguindo no mesmo endereço. O campo principal do Olímpico não receberá mais as atividades do Tricolor. Fechado para reformas visando a Copa do Mundo, o gramado do 'Velho Casarão' dá lugar ao campo suplementar nas atividades.

O suplementar esteve interditado por um bom tempo. O gramado passou por reformas para os trabalhos do time tricolor. E agora voltará a receber as atividades, pelo menos até o dia 21, enquanto o campo que recebeu jogos oficiais até a inauguração da Arena estará fechado.

O estádio gremista já passava por reformas externas há bastante tempo. O Olímpico se prepara para implosão, já não tem paredes externas em vários locais, mas está sendo 'maquiado' para receber treinamentos da Copa do Mundo.

As aberturas para rua foram fechadas, cadeiras recolocadas, o estádio foi pintado, foi construído um Centro de Mídia, tudo para abrigar trabalhos de Nigéria, Argentina, França, Holanda, Honduras, Coreia do Sul, Argélia e Austrália, seleções que atuam em Porto Alegre na primeira fase da Copa.

No dia 21, o Grêmio precisa entregar o estádio à Fifa. Então, terá apenas o CT de Eldorado do Sul para utilizar nos treinos. Ainda nesta terça, uma vistoria da entidade máxima do futebol será realizada no estádio tricolor.

Além do estádio, a Arena e o campo do SESC são os locais oficiais de treinamento para Copa do Mundo em Porto Alegre. A cidade gaúcha receberá quatro jogos da primeira fase e mais um das oitavas de final da Copa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos