Felipão dá liberdade à seleção para uso das redes sociais. Mas pede cuidado

Do UOL, em São Paulo

Luiz Felipe Scolari avisou nesta quarta-feira que os atletas poderão usar as redes sociais durante o período de Copa do Mundo, mas pediu para que evitem exageros. O treinador frisou que não gostará de ver mensagens que poderão prejudicar o trabalho da seleção brasileira.

"Nós vamos dar aos jogadores liberdade para que eles se manifestem e se comuniquem nas redes sociais, desde que não interfira no nosso trabalho e não crie um problema de grupo no nosso trabalho. Vamos ter conversas nesse sentido para eles saberem qual é a importância de eles se resguardarem mais. Nós não vamos proibir nada, vamos passar uma orientação", ressaltou Felipão.

Do elenco chamado para o Mundial, vários atletas usam as redes sociais para se expressar. Neymar, Daniel Alves e Marcelo costumam postar mensagens no Twitter, Instagram e outras plataformas.

A lista anunciada por Felipão nesta quarta-feira não apresentou surpresas. Ele manteve a base da Copa das Confederações com acréscimo de alguns nomes que ganharam a confiança de Felipão na reta final.

Antes mesmo da divulgação dos nomes, haviam poucas dúvidas sobre a convocação brasileira para a Copa. O goleiro Victor, o zagueiro Henrique e os meio-campistas Fernandinho e Hernanes ficaram com as vagas consideradas 'em aberto'. Nenhum dos casos pode ser considerado uma surpresa.

O discurso sobre a importância de jogadores experientes em Copas não cativou Felipão. Dos 23 convocados, 17 disputarão o torneio pela primeira vez.  Apenas o goleiro Julio Cesar, os laterais Daniel Alves e Maicon, o zagueiro Thiago Silva, o volante Ramires e o atacante Fred já participaram de um Mundial.





Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos