Dilma exalta convocação, mas é criticada por seguidores no Twitter

Do UOL, em São Paulo

Em sua conta no Twitter, a presidente Dilma Rousseff comentou a convocação de Felipão para a Copa do Mundo, incentivando os brasileiros a torcerem pelo "sonho do hexa", mas acabou criticada por seus seguidores. A presidente, que também publicou um vídeo com imagens da seleção, exaltou a  liderança de Neymar no grupo de Felipão.

Na sequência, ela ainda tuitou todos os nomes dos jogadores convocados por posição, sempre usando a hashtag do slogan do governo para o Mundial #CopadasCopas. Ao falar o nome dos goleiros, ela exaltou Victor, goleiro do seu time do coração: "Victor do meu Atlético". Sobre os atacantes, ela lembrou da responsabilidade de decidir a partida: "E no ataque, p/ garantir a alegria do gol , @fredgol9, @HulkGivanildo_V, @b_10duarte e Jô! e Jô! #VaiBrasil #CopadasCopas".

As principais críticas vieram nos tuítes sobre a organização do Mundial, nos quais Dilma lembrou do amor que o brasileiro tem pelo futebol e falou em orgulho por organizar a Copa. "Amamos o futebol e estamos orgulhosos de organizar esta #CopadasCopas. Por isso, todos os que vierem ao Brasil serão bem recebidos e conhecerão um país multicultural, de gente feliz e batalhadora #Vai Brasil", escreveu ela.

A presidente, porém, acabou duramente criticada por seus seguidores, que a mandaram "voltar ao trabalho" e lembraram das questões estruturais do país como saúde e educação.

Confira algumas das críticas abaixo:

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos