Fifa proíbe brasileiro Fernando de defender a seleção portuguesa

Do UOL, em São Paulo

Em comunicado enviado nesta sexta-feira à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a Fifa proibiu o volante brasileiro Fernando de defender a seleção lusitana. O jogador do Porto vinha sendo cotado para disputar a Copa do Mundo de 2014 pela equipe.

"A Fifa considerou que o jogador Fernando Reges ainda não era detentor de nacionalidade portuguesa quando jogou pelo Brasil na qualificação para o Campeonato Mundial sub-20 (requisito previsto na alínea a do nº1 do Art.8 Anexo III dos Estatutos da Fifa", explicou a FPF em nota oficial.

Revelado pelo Vila Nova, Fernando foi campeão goiano em 2005. O brasileiro de 26 anos e 1,83m assinou contrato com o Porto em 2007, e ainda passou por um empréstimo ao Estrela da Amadora antes de se consolidar na equipe portista.

No Porto, Fernando venceu a Liga Europa 2010/2011 e quatro edições do Campeonato Português. Ele vinha sendo cotado para integrar o elenco que o técnico português Paulo Bento comandará na Copa do Mundo de 2014.

A seleção portuguesa já terá na Copa do Mundo um jogador nascido no Brasil. Trata-se do zagueiro Pepe, que atualmente defende o Real Madrid.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos