Operários da Odebrecht jogam no Itaquerão antes de estreia

Do UOL, em São Paulo

Um grupo de operários da Odebrecht jogou na manhã desta quinta-feira no Itaquerão, antes da estreia do Corinthians em seu estádio. Os funcionários da construtora, que trabalharam por quase três anos no estádio, fizeram duas partidas de 40 minutos de duração no gramado da arena que abrirá a Copa do Mundo, com a partida entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho. 

A primeira partida do Corinthians no Itaquerão será no dia 18 de maio, contra o Figueirense, sem todos os detalhes do estádio que abrirá a Copa, com 68 mil lugares. Depois do torneio, sem as estruturas provisórias, a capacidade total cairá para 48 mil lugares.

O Corinthians só finalizará o estádio ao seu gosto depois da Copa. Até lá, as estruturas provisórias mudarão a cara do estádio. A área de imprensa, maior que aquela prevista pelo clube, tomará quase toda a parte superior da arquibancada oeste. Na parte inferior, boa parte do espaço com visão privilegiada do gramado será destinada aos camarotes da Fifa.

Contra o Figueirense, o Corinthians não sabe se usará os dois espaços. A procura da imprensa para uma partida do Brasileiro é bem menor que aquela esperada para a abertura da Copa, então os jornalistas podem ficar em outro local. Como o jogo também não atrai tantas autoridades, o espaço da Fifa ainda não tem um uso definido.

As arquibancadas provisórias, que aumentarão a capacidade do Itaquerão para 68 mil pessoas, estão previstas para serem entregues em 10 de maio. As estruturas em geral têm de estar prontas até 20 de maio, data que o estádio passará às mãos da Fifa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos