Brasil usará uniforme n°1 completo em apenas um jogo da 1ª fase da Copa

Do UOL, em São Paulo

A Fifa anunciou nesta quinta-feira as combinações de uniforme que as seleções usarão em suas partidas da primeira fase da copa do Mundo. Com a regra de que as equipes devem jogar sempre que possível com uniformes "monocromáticos" - ou com apenas tons claros, como no caso do Brasil -, a seleção brasileira usará seu uniforme número um completo em apenas um jogo da fase inicial do Mundial.

O Brasil entrará em campo de camisa amarela, calção azul e meiões brancos apenas no duelo com o México, no dia 17 de junho, em Fortaleza - a segunda partida do Brasil na primeira fase.

Contra a Croácia, na estreia - 12 de junho, no Itaquerão -, e contra Camarões, dia 23 de junho, em Brasília, o Brasil usará camisa amarela com calção e meiões brancos.

As combinações exigidas pela Fifa também impedirão que a torcida brasileira veja a famosa camisa quadriculada da Croácia no primeiro jogo da copa. Os croatas terão que jogar com uniforme todo azul.

O verde do México também não será visto: a seleção da Concacaf jogará com seu uniforme dois. A camisa mexicana será em tom avermelhado, assim como os meiões. O calção será preto.

Por fim, Camarões jogará com sua camisa número um, verde, no duelo com o Brasil. Seu calção também será o um, vermelho, mas os meiões serão os reservas, também vermelhos, no lugar dos amarelos.

Em todos os três jogos o goleiro titular da seleção brasileira, provavelmente Júlio César, usará uniforme todo cinza.

Confira a tabela completa da Copa do Mundo de 2014.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos