A matemática já tem seus finalistas da Copa. E o Brasil estará lá

Do UOL, em São Paulo

Segundo uma projeção estatística da StatsInside - empresa do grupo Bloomberg - a final mais provável da Copa do Mundo será entre Brasil e Espanha. E de acordo com este mesmo estudo, a equipe de Felipão novamente irá vencer o time de Vicente Del Bosque, mas desta vez por 1 a 0.

O pesquisa foi realizada da seguinte forma: após o sorteio da Copa foram atribuídos um valor para cada seleção Em seguida foram projetados os resultados de todas as partidas 100 mil vezes e os resultados mais prováveis foram transformados em um valor percentual apurado que consegue dizer inclusive quais seleções irão passar de fase etc.

A partir daí, a StatsInside garante com 100% de certeza que o Brasil irá passar da primeira fase, junto com o México, que tem 43.6% de possibilidades. A Argentina, com 93.8%, é outro time que passará de fase com um índice estatístico bastante ousado.

Na segunda fase, o Brasil enfrentará a Holanda e vencerá por 2 a 1 - que seria o resultado mais provável. Na sequência, Colômbia e Alemanha seriam os demais adversários da equipe pentacampeã do mundo - que ganharia sempre por 2 a 1. A chance de título calculada é de 22,1%.

O Uruguai - campeão do último Mundial no Brasil - cairia na primeira fase. Portugal superaria Gana e Estados Unidos no Grupo G e a Argentina seria eliminada na semifinal após um empate por 1 a 1 com a Espanha.

A mesma empresa projetou as finais da Liga dos Campeões e atribuiu ao Real Madrid 39,12% chances de ser campeão, seguido por Atlético de Madri, 24.36%, Bayern de Munique, 22.42%, e Chelsea, 14.10%.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos