Rivaldo, Zico e até Baggio. Blogueiros elegem heróis injustiçados das Copas
Do UOL, em São Paulo
Toda Copa do Mundo tem os seus jogadores consagrados que se transformam em verdadeiros heróis ao conquistarem o título mais importante do futebol para as suas seleções.
Mas todo Mundial também tem aqueles heróis injustiçados, aqueles atletas que brilharam em campo, mas não foram valorizados como deveriam porque acabaram perdendo o título ou porque foram ofuscados por um colega mais badalado.
O UOL Esporte fez uma eleição com vários blogueiros para eleger os jogadores mais injustiçados da história das Copas. O brasileiro Rivaldo foi o campeão entre os votados. Considerado por muitos o melhor jogador da Copa de 2002, ele acabou ofuscado por Ronaldo Fenômeno.
A lista também tem Zico, Ronaldo Fenômeno e até Roberto Baggio, que ficou em segundo lugar na lista. O italiano atingiu o feito de marcar gols em três Copas do Mundo e foi o principal responsável por levar a Itália à final da Copa de 1994. No entanto, é muito mais lembrado pela emblemática cobrança de pênalti errada que deu o tetracampeonato mundial ao Brasil.
Para realizar a eleição dos cinco heróis menos valorizados, foi adotado o seguinte critério: primeiro colocado ganha 5 pontos; o segundo colocado - 4 pontos; terceiro colocado - 3 pontos; quarto colocado - 2 pontos; e quinto colocado – 1 ponto. Participaram da eleição os blogueiros do UOL Juca Kfouri, Ricardo Perrone, Roberto Avallone, Rodrigo Mattos e Vitor Birner.