Retirada de ingresso da Copa em São Paulo começa mal, mas engrena
Felipe Pereira
Do Uol, em São Paulo
-
Felipe Pereira
O suíço Marco Bucheli se surpreendeu com a facilidade para pegar o ingresso da Copa do Mundo
Até chocolate e água foram distribuídos aos torcedores de São Paulo na retirada de ingressos para a Copa do Mundo, que comelou nesta sexta-feira no Ginásio do Ibirapuera. A medida foi tomada porque o trabalho começou patinando e foi preciso acalmar os torcedores, mas depois deslanchou e recebeu elogios pela rapidez. A entrega das entradas foi aprovada por dois fiscais do Procon que estavam no local, só que foram mencionadas dificuldades. Logo depois da abertura dos guichês, ao meio-dia, a pessoa que serviu de exemplo para a fiscalização demorou uma hora para ser atendida.
O problema ocorreu porque muita gente chegou antes dos portões abrirem e os atendentes não deram conta da longa fila formada. A equipe de apoio entrou em ação e encaminhou às máquinas de auto atendimento os torcedores que compraram com cartão de crédito entradas que não tinha direito a descontos. Também foi usado um tablet para as pessoas consultarem os números de protocolo e assim agilizar a retidada dos ingressos.
Nova medição do Procon às 14h20 mostrou que após estas providências bastavam 27 minutos para retirar os ingressos. Mas dependendo do horário o tempo era mais curto. O suíço Marco Bucheli, 30 anos, precisou de 17 minutos para pegar as entradas e pode ir correr no Parque do Ibirapuera antes do esperado. A eficácia surpreendeu o torcedor que vai assistir Suíça e Equador. "Foi muito profissional. Não esperava isso".
Bucheli acreditava que não seria atendido antes de meia hora. O torcedor está confiante no país e acredita que os suíços chegarão até a segunda fase. Ele ressalta que a opinião é de alguém que costuma jogar futebol, mas sem se definir como craque. "Jogo como um suíço, não um brasileiro", fala antes de uma risada.
A facilidade em retirar as entradas era mencionada pelas pessoas na saída do ginásio e muitas paravam para tirar foto com os ingressos na frente de um mural da Fifa. A entrega dos ingressos continua neste sábado e domingo entre às 10h até 18h.
Retirada de ingressos da Copa começa com pequena fila de fanáticos no Rio
País verá estádios lotados em 2014. Mas não por causa do Brasileirão
Propaganda da Coca-cola para Copa brinca com mania de diminutivos no Brasil
Maracanã inova e usa até efeito Copa do Mundo por lucro com baladas 




