Companheiro de Neymar, lateral da seleção espanhola fica fora por 4 semanas

Do UOL, em São Paulo

Jordi Alba, lateral esquerdo do Barcelona e da seleção espanhola, também ficará de fora por lesão por quatro semanas, se ausentando até o final da temporada europeia do time do Barça assim como Neymar.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, após exames confirmarem a lesão na panturrilha direita sentida durante a final da Copa do Rei, na [ultima quarta, contra o Real Madrid – o time de Madri venceu por 2 a 1.

Alba rompeu um músculo na panturrilha e, segundo o Barcelona, a opção por tirá-lo da temporada será feita para que ele não seja prejudicado em suas chances de disputar a Copa do Mundo.

O Barcelona disputa sua última partida na temporada no dia 18 de maio, contra o Atlético de Madri, pelo Campeonato Espanhol. A Espanha estreia no Mundial menos de um mês depois, no dia 13 de junho, contra a Holanda, em Salvador.

Não é a primeira lesão do lateral na temporada, nem a primeira na panturrilha direita. Na quarta rodada do Campeonato Espanhol, ainda em 2013, ele lesionou a região em partida contra o Sevilla.

Em outubro de 2013, quando estava programada sua volta, lesionou-se novamente, agora na perna esquerda – também muscular. Assim, ficou fora de 16 jogos do Barcelona na temporada.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos