Fifa anuncia que restam só 45 mil ingressos para a Copa
Do UOL, em São Paulo*
-
Divulgação/Fifa
Jovem comemora compra de ingresso da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul
Restam 45.275 ingressos do último lote de bilhetes da Copa do Mundo de 2014 posto à venda na terça-feira pela Fifa. O número foi divulgado pela própria entidade máxima do futebol 24 horas após a abertura da fase derradeira de comercialização das entradas. Às 7h de terça, a Fifa colocou 199.519 bilhetes à disposição de torcedores em seu site.
Segundo a Fifa, só 12 partidas da Copa do Mundo (confira lista abaixo) ainda têm ingressos à venda. Não há mais nenhuma entrada para as partidas eliminatórias, nem para jogos da seleção brasileira, muito menos para a abertura e final.
Segundo relatório da Fifa, 154.244 ingressos do Mundial já foram vendidos na última fase. Desse total, 67,8% foram vendidos ao público brasileiro.
O Brasil segue como o maior país comprador de ingressos para a Copa. Completam o ranking dos dez mais: Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Alemanha, Inglaterra, França, Austrália, México e Chile.
Segundo a Fifa, existe a possibilidade de que surjam ingressos para esses jogos no decorrer desta última etapa de vendas, que termina junto com a Copa. Se patrocinadores ou torcedores devolverem alguns bilhetes, eles serão postos novamente à venda em cargas extras de ingressos. Caso a compra de um bilhete não seja confirmada, é possível que o ingresso volte a comercialização imediatamente.
Confira os jogos que ainda têm ingressos:
Costa do Marfim x Japão (Recife)
Uruguai x Costa Rica (Fortaleza)
Suíça x Equador (Brasília)
Bélgica x Argélia (Belo Horizonte)
Rússia x Coreia do Sul (Cuiabá)
Colômbia x Costa do Marfim (Brasília)
Japão x Grécia (Natal)
Nigéria x Bósnia (Cuiabá)
Coreia x Argélia (Porto Alegre)
Grécia x Costa do Marfim (Fortaleza)
Honduras x Suíça (Manaus)
Bósnia x Irã (Salvador)
Última fase
A última fase da venda de ingressos da Copa do Mundo começou às 7h desta terça-feira (horário de Brasília). Desde a abertura do período de comercialização, a procura por ingressos é grande. Torcedores que acordaram cedo para tentar adquirir uma entrada, esperaram mais de uma hora na fila virtual para acessar o sistema de venda dos bilhetes. A demora gerou reclamações.
A venda dos bilhetes é feita pelo site www.fifa.com/ingressos. Na última etapa de comercialização das entradas, a venda dos ingressos acontece por ordem de encomenda, ou seja, quem pedir primeiro leva. Por isso, quanto antes o torcedor acessar a página da Fifa, mais chances de conseguir um bilhete.
Para comprar uma entrada, o torcedor deve acessar a página da Fifa, registrar-se e entrar no campo de venda de bilhetes. Ali, será aberta uma lista de jogos do Mundial. Em cada partida, será possível verificar quais ingressos ainda estão disponíveis. Se algum deles interessar, o torcedor deve marcá-lo e confirmar a compra no ato.
Na última fase da venda de ingressos, não é possível pagar os bilhetes via boleto bancário. Somente pagamentos com cartão de crédito ou débito são aceitos.
Centros de ingresso
Já a sexta-feira, a Fifa abre os centros de retirada de ingressos da Copa em cidades-sede do torneio. Nesses locais, também será possível fazer a compra de entradas, mas só a partir do dia dia 1º de junho. Nesta data, a comercialização passa a ser realizada simultaneamente por internet e presencialmente.
Os endereços dos centros de ingressos foram divulgados no mês passado (veja lista abaixo). Segundo a Fifa, os postos vão funcionar durante só nos finais de semana por três semanas seguidas. Depois disso, eles ficarão abertos todos os dias, até a final da Copa do Mundo.
VEJA O ENDEREÇO DOS CENTROS DE RETIRADA DE INGRESSOS
Belo Horizonte - Boulevard Shopping
Brasília - Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Cuiabá - Shopping Pantanal
Curitiba - Pátio Batel Shopping
Fortaleza - Centro de Convenções de Fortaleza
Manaus - Centro Cultural dos Povos da Amazônia
Natal - Shopping Cidade Jardim
Porto Alegre - Barra Shopping Sul
Recife - Recife Shopping
Rio de Janeiro - General Severiano (Sede do Botafogo)
Salvador - Iguatemi Shopping
São Paulo - Ginásio do Ibirapuera
*Atualizada às 10h
Veja também
- Máfia do ingresso vai ao banco dos réus; suposto líder livra-se da Justiça
- Escaldado com Copa, Rio-2016 multará cartola que passar ingresso a cambista
- Suspeito de chefiar máfia do ingresso está solto. E quer viajar ao exterior
- Nuzman minimiza suspeita de corrupção sob parceira de ingressos da Rio-2016