O dia em que Zidane quis ser técnico da França e ouviu um 'não'

Das agências internacionais, em Paris (França)

O presidente da FFF (Federação Francesa de Futebol), Noel Le Graet, revelou que o ex-jogador Zinedine Zidane procurou a entidade com a intenção de ser técnico da seleção da França após a Eurocopa de 2012, quando o então treinador Laurent Blanc recusou a renovação de seu contrato.

"Zidane gostaria de ter sido treinador dos Les Bleus. Isto está claro, ele procurou isso. Eu o encontrei com esse pedido", afirmou o dirigente em um depoimento aos jornalistas Gilles Verdez e Arnaud Ramsay, que publicam o livro "Campeões Mundiais de 98 – Segredo e Poder" nesta semana.

Le Graet, que optou por Didier Deschamps para levar a seleção da França à Copa do Mundo de 2014, disse que faltava experiência a Zidane para comandar o time. "Não era a hora, ele primeiro precisava treinar um clube", disse o presidente da FFF.

Após ouvir o "não" da federação, Zidane virou membro da comissão-técnica do Real Madrid, onde atua como assistente do italiano Carlo Ancelotti. Com Deschamps, a França teve que buscar a vaga na Copa na repescagem, revertendo uma vantagem de dois gols da Ucrânia no jogo de volta.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos