Fifa põe 200 mil ingressos à venda. Não há entradas para ver o Brasil

Do UOL, no Rio de Janeiro*

  • Divulgação/Fifa

    Jovem comemora compra de ingresso da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul

    Jovem comemora compra de ingresso da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul

A Fifa vai colocar 199.519 ingressos da Copa do Mundo de 2014 à venda às 7h da manhã (horário de Brasília) desta terça-feira. Neste horário, será aberta a última etapa de comercialização das entradas para jogos do Mundial. Na fase derradeira, a venda será feita por ordem de encomenda, ou seja, o torcedor que pedir seu ingresso primeiro leva.

A entidade máxima do futebol informou que só serão postos à venda ingressos para 54 dos 64 jogos do Mundial. Bilhetes para a abertura e para a final da Copa não estarão à disposição dos torcedores. Também não haverá ingressos para nenhum jogo de seleção brasileira na primeira fase do Mundial.

Além disso, não haverá ingressos para: México x Camarões (Natal, dia 13 de junho); Inglaterra x Itália (Manaus, dia 14 de junho); Argentina x Bósnia (Rio de Janeiro, dia 15 de junho); Espanha x Chile (Rio de Janeiro, dia 18 de junho); Croácia x México (Recife, dia 23 de junho); e Espanha x Austrália (Curitiba, dia 23 de junho).

A venda dos bilhetes será feita pelo site www.fifa.com/ingressos. Na última etapa de comercialização das entradas, a venda dos ingressos acontece por ordem de encomenda, ou seja, quem pedir primeiro leva. Por isso, quanto antes o torcedor acessar a página da Fifa, mais chances de conseguir um bilhete.

Para comprar uma entrada, o torcedor deve acessar a página da Fifa, registrar-se e entrar no campo de venda de bilhetes. Ali, será aberta uma lista de jogos do Mundial. Em cada partida, será possível verificar quais ingressos ainda estão disponíveis. Se algum deles interessar, o torcedor deve marcá-lo e confirmar a compra no ato, sem titubear.

A Fifa já comercializou 2,5 milhões de ingressos do Mundial. Só brasileiros já compraram quase 1,6 milhão de entradas.

Centros de ingresso

Já a sexta-feira, a Fifa abre os centros de retirada de ingressos da Copa em cidades-sede do torneio. Nesses locais, também será possível fazer a compra de entradas. A partir do dia 1º de junho, a comercialização passa a ser realizada simultaneamente por internet e presencialmente, nos centros.

Os endereços dos centros de ingressos foram divulgados no mês passado (veja lista abaixo). Segundo a Fifa, os postos vão funcionar durante só nos finais de semana por três semanas seguidas. Depois disso, eles ficarão abertos todos os dias, até a final da Copa do Mundo.

A última fase da venda de ingressos também durará até o final da Copa. Durante essa etapa, ingressos que forem devolvidos por torcedores ou parceiros Fifa podem ser recolocados à venda. Portanto, a carga inicial de entradas posta à disposição dos torcedores não é definitiva. Mais ingressos podem surgir.

VEJA O ENDEREÇO DOS CENTROS DE RETIRADA DE INGRESSOS

Belo Horizonte - Boulevard Shopping
Brasília - Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Cuiabá - Shopping Pantanal
Curitiba - Pátio Batel Shopping
Fortaleza - Centro de Convenções de Fortaleza
Manaus - Centro Cultural dos Povos da Amazônia
Natal - Shopping Cidade Jardim
Porto Alegre - Barra Shopping Sul
Recife - Recife Shopping
Rio de Janeiro - General Severiano (Sede do Botafogo)
Salvador - Iguatemi Shopping
São Paulo - Ginásio do Ibirapuera

*Atualizada às 18h20

VEJA TABELA DA COPA E CONFIRA QUAL CIDADE RECEBERÁ CADA JOGO

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos