Felipão defende Fred de ameaças das organizadas do Fluminense

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

Pressionado pela torcida do Fluminense, Fred foi ameaçado e, em resposta, abriu guerra às organizadas do clube tricolor. Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção, saiu em defesa do seu centroavante.

"Se o Fred sai de férias em dezembro com um preparador físico e faz trabalhos em três períodos... Se ele fez isso em dezembro não estava pensando na seleção. A seleção é só em julho. Por isso, acho que a torcida está fazendo uma análise equivocada", disse o treinador, na festa de entrega dos troféus dos melhores do Campeonato Paulista, em São Paulo.

Na semana passada, o carro de Fred foi cercado por torcedores organizados na saída de um treino do Fluminense. O atacante, dias depois, protestou sobre o assunto em uma rede social e anteviu uma tragédia se o time fosse eliminado da Copa do Brasil. O clube avançou e nada ocorreu, mas Fred segue na mira do público.

Desde a Copa das Confederações, o atacante tem estado às voltas com suas condições físicas, e chegou a perder toda a reta final do Fluminense no Brasileiro do ano passado. Em 2014, ele volta aos poucos, mas ainda não mostra o mesmo futebol de temporadas anteriores.

Felipão, ao ser questionado sobre Fred e Júlio César, outro titular da seleção que também estava em baixa há poucos meses, encostado na segunda divisão inglesa, defendeu a dupla.

"Vejo os dois com a maior tranquilidade. Um está se recuperando de uma lesão e o outro está voltando a jogar aos poucos", completou o treinador. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos